Papel higiênico feito em Aracruz estreia embalagem exclusiva
A Suzano – maior produtora mundial de celulose e líder no mercado de papel higiênico no Brasil, desenvolveu no Norte do Espírito Santo uma nova embalagem exclusiva para o atacarejo – modelo híbrido que une atacado e varejo. No anúncio da novidade, a empresa destacou seu formato diferenciado e o foco em atender as necessidades do consumidor
O novo produto da Mimmo, marca de higiene e cuidados pessoais, é produzido exclusivamente na fábrica de Aracruz. O pack com o nome de Mega Rolo, tem formato “torre” e conta com 12 rolos de papel higiênico de 40 metros cada. Para a empresa, a nova embalagem atender necessidades do consumidor, que busca por soluções de armazenamento, com maior quantidade de produto, mas sem abrir mão da qualidade.
’Esse diferencial reforça o custo-benefício para os clientes e posiciona Mimmo como marca referência em eficiência e inovação na categoria de papéis higiênicos’’, afirma Gustavo Fernandes Martins, gerente de marketing da Unidade de Bens de Consumo da Suzano.

Para a Suzano, o formato da embalagem permite às redes de atacarejo um melhor aproveitamento físico das gôndolas com a oferta de um produto com ticket médio superior a produtos de metragem menor. Já com relação aos consumidores, segundo a empresa, o pack Mega Rolo Mimmo entrega rendimento e qualidade, agora com maior metragem e eficiência do uso.
A fábrica de Aracruz, foi inaugurada oficialmente em novembro de 2025, mas já estava em funcionamento. A capacidade é para 60 mil toneladas por ano e o investimento foi de R$ 650 milhões. Com isso, a empresa passou a ter toda a cadeia de produção dentro do Estado. Em 2023, a Suzano passou a produzir o papel higiênico Neve na unidade de Cachoeiro de Itapemirim, após aquisição a divisão de papéis tissue da Kimberly Clark – se tornando líder do mercado brasileiro no segmento.
