Vitória goleia o Rio Branco e conquista a Supercopa do ES
A temporada 2026 do futebol capixaba começou com festa para o Vitória. Na noite desta quarta-feira (07), o Alvianil não tomou conhecimento do Rio Branco, venceu por 5 a 1 no estádio Salvador Costa e ficou com o título da Supercopa dos Campeões Capixabas.
A competição reúne os vencedores mais recentes da Copa Espírito Santo e do Campeonato Capixaba.
Com atuação dominante e eficiência ofensiva, o Vitória construiu a goleada com dois gols do atacante Tony Ribeiro e dois do meia Gustavo Tonoli, além de um gol marcado por Carlos Vitor. O resultado coroou uma apresentação segura da equipe desde os primeiros minutos e confirmou a superioridade ao longo dos 90 minutos.
Foco agora no Campeonato Capixaba
Encerrada a disputa da Supercopa dos Campeões, as duas equipes voltam suas atenções para a estreia no Campeonato Capixaba.
O Rio Branco entra em campo na próxima terça-feira (13), às 19h, quando enfrenta o Serra, no estádio Salvador Costa. Já o Vitória estreia no Estadual na quarta-feira (14), também às 19h, diante do Vilavelhense, no Ninho da Águia.
Ficha técnica
Vitória 5 x 1 Rio Branco
Vitória: Paulo Henrique; Foguete (Caio Ferraz), Roberto Júnior, Abuda e Magatão; Jonata, Thiago (Canário), João Paulo, Carlos Vitor e Tonoli; Tony (Vini). Técnico: Rafael Soriano
Rio Branco: Fernando Henrique; Ronaldo Santos (Carlinhos), Matheus Castelo, Darlan e Murilo Henirque; João Paulo, Zé Matheus e Alisson Farias (Breno Melo); David Lopes, Neto e Edu (Brandão). Técnico: Cícero Júnior
Arbitragem
- Árbitro: Davi Lacerda (CBF)
- Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (CBF)
- Árbitro Assistente 2: Pedro Freitas (CBF)
- Quarto Árbitro: Igor Luz (CBF)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Raphael Andrade (CBF)
- Assistente de Árbitro de Vídeo (AVAR): Danilo Paulo (FES)
