Prima de promotor de Justiça é assassinada a facadas em Fundão e companheiro é suspeito
Uma mulher de 36 anos, identificada como Rayana Bittencourt Rios, foi assassinada a facadas na madrugada deste domingo (9), no bairro Residencial Jacaraípe, na cidade da Serra, no Espírito Santo.
O principal suspeito do crime, segundo a polícia, é o companheiro dela, Luan Braz dos Santos, que fugiu do local após o ocorrido. A reportagem apurou que a vítima é prima do promotor de Justiça de Fundão, Egino Gomes Rios da Silva.
De acordo com a Polícia Militar, Rayana chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), mas não resistiu aos ferimentos. Um homem também foi ferido e recebeu atendimento médico na UPA de Castelândia.
Ainda conforme a PM, a filha do casal relatou que, ao saber que os pais estavam brigando, saiu de Vitória e foi até a casa da família em uma moto de aplicativo. Ao chegar ao local, o motociclista que realizou a corrida tentou intervir para conter a briga, mas acabou sendo atingido por uma facada desferida pelo suspeito, que também golpeou a companheira.
A mulher foi atingida na coxa direita e no peito, vindo a óbito após o socorro do Samu. O motociclista, de 42 anos, conseguiu ir por conta própria até a UPA de Castelândia, onde recebeu atendimento. O suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado, segundo a Polícia Militar.
A Polícia Científica informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por exame de necropsia.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que, até o momento, o suspeito não foi localizado. “Informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181. As denúncias podem ser fundamentais para o avanço das investigações”, acrescentou a corporação.
