Mais de 800 pessoas já morreram em acidentes neste ano no ES
Dados do Observatório de Estatística de Trânsito do Detran-ES mostram que de janeiro a outubro deste ano 132 pessoas morreram em acidentes na BR-101 no Estado. Os dados do painel do Detran-ES mostram que, até o final outubro, foram registradas 801 mortes em todo o Estado.
Já nos primeiros dias de novembro, o número subiu para 803 vítimas. Em Fundão, mãe e filho morreram em um acidente, envolvendo um carro de passeio e um caminhão, no km 234 da BR-101. O acidente foi às 12h50 de domingo. A pista foi parcialmente interditada por cerca de cinco horas.
Mãe e filho foram identificados como Maria Lucinete Monteiro e Everton Vicente Monteiro. Eles estavam em um Corolla Cross e os dois ficaram presos às ferragens do veículo. No caminhão, de Blumenau, Santa Catarina, estavam o motorista Antoninho do Prado, de 54 anos, e o filho dele, Victor Antony do Prado, de 21 anos.
O motorista foi projetado para fora do caminhão, pelo vidro da frente. Ele foi socorrido pela equipe da Eco 101 em estado grave e levado para um hospital. O filho teve ferimentos leves.
Segundo o agente Marcos de Souza, da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, ele ouviu relatos de pessoas que presenciaram o acidente e do filho do caminhoneiro.
Segundo os relatos, o Corolla Cross seguia no sentido Norte (Fundão) e o caminhão seguia no sentido Sul (Vitória).
“O motorista do Corolla Cross perdeu o controle da direção, ainda na reta, chegando próximo ao acostamento da pista contrária. Neste momento, o motorista do caminhão fez uma manobra para desviar, indo na direção da pista original do carro de passeio. O Corolla Cross voltou para a sua mão original e os dois veículos colidiram na curva”, disse o agente.
A colisão atingiu a parte da frente do caminhão e a lateral esquerda do Corolla. “Não sabemos o motivo que fez o motorista do Corolla perder o controle da direção. O pneu do lado esquerdo do Corolla Cross encontrava-se avariado, no entanto, pode ser devido ao choque entre os veículos”.
O agente afirmou que o motorista do caminhão não usava cinto de segurança.
“Muitos motoristas têm o costume de travar esse dispositivo de segurança e não usá-lo. Destacamos a importância de usar o cinto de segurança, inclusive em veículos de maior porte”, afirmou o agente Marcos.
