Suspeitos de tráfico de drogas e adulteração de veículos são presos em operação conjunta em João Neiva
Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de João Neiva, em colaboração com a equipe tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (PMES), prendeu dois indivíduos, ambos com 21 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e adulteração de veículos. Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, motocicletas adulteradas e materiais relacionados ao tráfico.
Segundo o delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da Delegacia de João Neiva, as equipes de segurança vinham monitorando os suspeitos e aguardavam o momento adequado para realizar a prisão com segurança.
Na ação, foram encontrados: duas porções de maconha, uma porção de haxixe, vários pinos vazios de cocaína, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, dois celulares utilizados para comunicação sobre o tráfico, além de duas motocicletas com sinais de adulteração — uma delas sem placa e a outra com cor divergente dos documentos.
"O trabalho conjunto das forças de segurança tem sido fundamental no combate à criminalidade. Nosso objetivo é fortalecer, dia após dia, essa parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, garantindo uma ação coordenada e contínua para proteger a sociedade e os cidadãos de bem", declarou o delegado.
Os dois suspeitos foram levados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecem à disposição da Justiça.
