Polícia encontra 17 cabeças de animais em área de abate clandestino em Aracruz
A Polícia Civil localizou na quarta-feira (22) uma área usada como cemitério clandestino de animais em Cupido, zona rural de Aracruz. No local, os policiais encontraram 17 cabeças de cavalos e bois em decomposição, diversas ossadas e um cavalo que havia sido abatido recentemente.
A descoberta é um desdobramento da prisão de dois homens, ocorrida na terça-feira (21). Eles foram flagrados em Fundão transportando 390 quilos de carne de cavalo.
Segundo o delegado Leandro Sperandio, os suspeitos abatiam os animais de forma cruel. A carne era transportada em um veículo comum, sem refrigeração e coberta apenas por uma lona, para ser vendida em açougues, restaurantes e churrasquinhos de Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, e em Vila Velha. A investigação aponta que moradores de Aracruz e Praia Grande forneciam os animais.
O superintendente de Polícia Norte, Fabrício Dutra, destacou que a prática configura crime contra a saúde pública e o consumidor. “A operação agora seguirá para identificar todos os envolvidos, desde quem fornece os animais até os pontos de venda, garantindo que toda essa cadeia seja desarticulada”, afirmou Dutra.
