Polícia encontra 17 cabeças de animais em área de abate clandestino em Aracruz

Publicado em 24/10/2025 às 15:22 Da Redação
Segurança Pública
Polícia encontra 17 cabeças de animais em área de abate clandestino em Aracruz

A Polícia Civil localizou na quarta-feira (22) uma área usada como cemitério clandestino de animais em Cupido, zona rural de Aracruz. No local, os policiais encontraram 17 cabeças de cavalos e bois em decomposição, diversas ossadas e um cavalo que havia sido abatido recentemente.

A descoberta é um desdobramento da prisão de dois homens, ocorrida na terça-feira (21). Eles foram flagrados em Fundão transportando 390 quilos de carne de cavalo.

Segundo o delegado Leandro Sperandio, os suspeitos abatiam os animais de forma cruel. A carne era transportada em um veículo comum, sem refrigeração e coberta apenas por uma lona, para ser vendida em açougues, restaurantes e churrasquinhos de Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, e em Vila Velha. A investigação aponta que moradores de Aracruz e Praia Grande forneciam os animais.

O superintendente de Polícia Norte, Fabrício Dutra, destacou que a prática configura crime contra a saúde pública e o consumidor. “A operação agora seguirá para identificar todos os envolvidos, desde quem fornece os animais até os pontos de venda, garantindo que toda essa cadeia seja desarticulada”, afirmou Dutra.

Notícias Relacionadas

Voltar para as Notícias