Suspeitos de estuprar as próprias netas são presos em João Neiva
Um casal de idosos de 69 e 70 anos foi preso suspeitos de estuprar as próprias netas quando as vítimas ainda eram crianças. Hoje com 20 anos, uma das vítimas conseguiu denunciar. A jovem contou que começou a ser abusada com apenas três anos. Os suspeitos foram presos na última sexta-feira (17) em João Neiva.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), os dois foram capturados por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva. Os dois são indiciados por prática de estupro de vulnerável praticado contra os netos.
As investigações tiveram início em junho, quando uma das vítimas, hoje com 20 anos, denunciou os abusos sofridos desde os três anos. Aos policiais, a vítima relatou que por conta dos abusos sofridos ela sofre com uma série de eventos traumáticos, e por esse motivo, decidiu denunciar.
A vítima completou ainda que outro fator foi a descoberta de que a prima dela estava sendo vítima do mesmo crime. A menina começou a ser estuprada com apenas 6 anos.
O titular da DP de João Neiva, delegado Vicente Pellegrino Neto, pontuou que após o relato, os suspeitos foram presos preventivamente. “Diante das provas reunidas e da gravidade dos fatos, a representamos, em caráter de urgência, por medidas cautelares verificadas no Código de Processo Penal, notadamente a prisão preventiva, a qual foi deferida pela justiça e cumprida.”
O delegado ressaltou ainda que o inquérito foi finalizado e enviado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as medidas processuais cabíveis.
