ES descarta mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descartou outros dois casos suspeitos de intoxicação por metanol, na noite de terça-feira (7). Agora, apenas um paciente de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, é monitorado pela pasta.
De acordo com a Sesa, os dois casos descartados são de pacientes de Vitória e Serra. Atualmente, a secretaria recebeu 12 notificações de suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica. Desse total, 11 já foram descartados.
Os municípios que já fizeram notificações são Vitória, Serra, Viana, Vila Velha, Cariacica, Marataízes, Colatina e Guaçuí.
“A notificação de caso suspeito ocorre assim que o paciente dá entrada no serviço de saúde, seja público ou privado”, explica a pasta.
A Sesa reforça que, até o momento, não há casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas no Espírito Santo.
Brasil tem 17 casos confirmados
O Ministério da Saúde já confirmou 17 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica no País. São Paulo concentra a maioria desses registros com 15 pacientes. Já, no Paraná, há dois casos confirmados.
Até o momento, três mortes por intoxicação por metanol foram confirmadas no Brasil. Todas elas em São Paulo.
No País, são 217 notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol – 200 deles seguem em investigação.
