Polícia Federal descobre esquema de falsificação de CNH no Espírito Santo
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta segunda-feira (7), a Operação Veritas, que tem como objetivo desarticular um esquema de falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) no Espírito Santo.
De acordo com a PF, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um na casa do suposto remetente das carteiras falsas, em Itapemirim, e outro no endereço de um dos destinatários.
As investigações começaram após uma colaboração dos Correios, que identificaram o envio de correspondências suspeitas com CNHs falsificadas para diversos municípios do Sul capixaba.
Durante as buscas, foram apreendidas várias carteiras de habilitação falsas, algumas já envelopadas e prontas para envio, além de um celular que será encaminhado para a perícia.
O material apreendido será analisado para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Se condenados, os investigados podem responder pelos crimes de falsificação e uso de documento público falso, previstos no Código Penal Brasileiro.
O nome da operação, Veritas, que significa “verdade” em latim, faz referência à importância de garantir a autenticidade dos documentos públicos.
