Operação contra o tráfico de drogas prende suspeitos e apreende bens no ES e RN

Publicado em 02/10/2025 às 10:02 Da Redação
Segurança Pública
Operação contra o tráfico de drogas prende suspeitos e apreende bens no ES e RN

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Mangue Seco, voltada ao combate ao tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens vinculados ao crime.

A operação é resultado das investigações iniciadas após a apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e de um fuzil calibre 5.56 com mira telescópica, em abril deste ano. O material foi encontrado em uma marina no município de Guarapari (ES), e os levantamentos identificaram com precisão a participação dos investigados no esquema criminoso.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e São José de Mipibu (RN). Durante as ações, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, quantias em dinheiro e diversos veículos de luxo utilizados pelo grupo.

Os investigados vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão, além de multas e outras sanções legais.

O nome da operação, Mangue Seco, faz referência ao local onde os criminosos abandonaram o fuzil durante a fuga ao perceberem a chegada da polícia — um manguezal nos fundos da marina em Guarapari.

Notícias Relacionadas

Voltar para as Notícias