Dois homens são presos por assassinato em Aracruz
Um homem em situação de rua foi morto na tarde dessa quarta-feira (17) na Praça São João Batista, no Centro de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo.
O homem teria morrido após ser atingido por um golpe de faca na região do tórax. O Samu chegou a socorrê-lo mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, o homem teria sido morto por outros dois homens também em situação de rua que foram presos pela Polícia Militar.
Um de 40 anos seria o suspeito de ter desferido o golpe, enquanto o outro de 44, havia inicialmente se apresentado como testemunha do fato.
Porém, durante as apurações, a equipe da DHPP de Aracruz, com apoio das imagens da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura do município, constatou que os dois envolvidos agiram de forma articulada.
“As filmagens mostraram que, minutos antes do crime, o homem de 44 anos discutiu com a vítima e, em seguida, conversou com o suspeito de ter desferido o golpe. Logo depois, ele atraiu a vítima até o local onde o comparsa a esfaqueou. Após a ação, ambos fugiram juntos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.
Confrontados com as provas, os dois confessaram o verdadeiro contexto dos fatos e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecem à disposição da Justiça.
