Suzano inaugura fábrica de papel higiênico em Aracruz e fortalece polo industrial do Espírito Santo
A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global em bioprodutos de eucalipto, iniciou nesta quarta-feira (4) as operações de sua nova fábrica de papel tissue em Aracruz (ES).
Com investimento de R$ 650 milhões, a unidade consolida o Espírito Santo como polo estratégico de bens de consumo, somando-se à fábrica de Cachoeiro de Itapemirim, inaugurada em 2021.
A nova planta reforça a presença das marcas Neve®, Mimmo® e Max Pure® nos mercados do Sudeste e Centro-Oeste, aproximando os produtos dos consumidores.
Capacidade de produção e tecnologia avançada
A unidade possui uma máquina de papel tissue, com capacidade de 60 mil toneladas anuais, e dois equipamentos de conversão, que permitirão produzir 30 mil toneladas de papel higiênico por ano.
Com tecnologia italiana da Sorgato, a fábrica será capaz de captar o pó gerado na produção de tissue, reforçando práticas sustentáveis e inovadoras, além de contribuir para a qualidade do ar no ambiente fabril e o bem-estar dos colaboradores — uma solução inédita no grupo Suzano.
Estratégia logística e redução de impactos
Localizada estrategicamente, a fábrica de Aracruz vai abastecer a unidade de Cachoeiro de Itapemirim, antes suprida pela planta de Mucuri (BA).
A medida reduz custos logísticos, emissões de gases e transporte de longas distâncias, aumentando a eficiência operacional da companhia.
