Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde

Publicado em 27/08/2025 às 04:14 Da Redação
Saúde
Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde

O “Crescimento Populacional e Desafios Locais: Fazer Mais com o que Temos pelo SUS que Queremos”, foi o tema da XII Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quarta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal.

 Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (CMSA), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o evento foi mais um passo importante na construção de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.

A conferência reuniu representantes da sociedade civil, gestores, trabalhadores da saúde e conselheiros municipais e teve como eixo norteador das discussões: 

"Soluções sustentáveis e inovadoras para garantir saúde com qualidade e equidade”, orientando o diálogo para alternativas que atendam às demandas da população de forma justa e eficiente.

“O tema proposto na conferência reflete um momento crucial para Aracruz. Somos um município em pleno crescimento e, nos próximos anos, a população deve aumentar, o que pode gerar um impacto significativo na área da saúde. Por isso, discutir e propor esse tema agora é tão importante para preparar nossa cidade para o futuro”, disse Fábio Barcelos Pimentel, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Aracruz”, disse.

Rosiane Scarpatt, secretária de Saúde de Aracruz, destaca que o evento reforça o compromisso da gestão em promover uma saúde humanizada, eficiente e próxima da realidade dos cidadãos. 

“O tema da conferência é desafiador e inovador, fugindo dos assuntos tradicionais e atendendo às reais necessidades da cidade. Agradeço o trabalho dos conselheiros municipais, que propuseram esse tema, mostrando o compromisso da população com políticas públicas que fazem Aracruz crescer com qualidade. Nossa gestão trabalha em um planejamento estratégico até 2030, e as discussões da conferência vão contribuir para políticas públicas inclusivas, respeitando diversidades culturais, realidades de cada bairro e ampliando o acesso à saúde para quem mais precisa. Nosso compromisso é construir um SUS forte, humano e de qualidade para todos”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Voltar para as Notícias